Curso de Panificação é realizado em parceria com o SENAR e Prefeitura de Campos Verdes

Nesta semana, entre os dias 15 a 18 de junho, a Prefeitura de Campos Verdes está realizando em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), na Escola Municipal Altivo Bergamaschi, o curso de Panificação, onde 14 pessoas estão aprendendo a desenvolver receitas de panificação rural aproveitando os produtos potenciais da região. Além disso, a capacitação ainda proporciona a inclusão social e auxilia na geração de renda, por meio da produção artesanal de pães, bolos, biscoitos e tortas, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.
O professor do SENAR, Tiago Botelho Gomes, explicou que o curso de Panificação é para aqueles que querem empreender. “O curso de Panificação é um curso prático pra quem deseja aumentar sua renda familiar. A prefeitura fez a solicitação com o intuito de incentivar ao empreendimento aqueles que buscam uma renda extra”, conta Tiago.
Declarações como enriquecedor, marcante e produtivo estão sendo relatadas constantemente pelos alunos, que seguem sendo capacitados até sexta-feira, 18.