Nova unidade da Emater é inaugurada em Campos Verdes


A nova sede da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) em Campos Verdes foi inaugurada nesta segunda-feira (25) pelo prefeito Haroldo Naves juntamente com o Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira Alves; Coordenadora Regional da Emater, Milena Rejane Leão Campos; Extensionista Social da Regional de Campinorte da Emater, Ivani de Lurdes Ferreira; Presidente da Câmara Municipal, Ademilson Faleiro; Secretário de Desenvolvimento, Carlos Vaz; vereadores Zé Carlos, Carlim, Sargento Fernandes, João Carlos representando Dilza, Maia representando Ana Clara, produtores rurais e servidores.
 
A unidade da Emater, funcionará dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e dará apoio aos produtores do município para melhor aproveitamento da produção, comercialização e acesso a programas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Crédito Rural. A cerimônia de inauguração aconteceu respeitando todas as diretrizes de segurança emitidas pelas organizações de saúde para a contenção da disseminação do Novo Coronavírus.
 
“Cada vez mais estamos investindo na economia rural e em parcerias com a Emater, Sebrae e Sistema Faeg, juntos, sempre buscando o desenvolvimento rural, sustentável, com atenção muito especial aos nossos agricultores familiares. A abertura dessa unidade trará mais benefícios como o acesso ao crédito rural para o homem do campo e o fortalecimento projetos voltados para a agricultura e criação de bovinos”, comentou o prefeito Haroldo Naves.