Mineradoras reativam Exploração de Esmeraldas em Campos Verdes

Desde 2017, Campos Verdes tem sido escolhida para a instalação de novas mineradoras de capital internacional e nacional. Segundo dados de estudos geológicos da prefeitura, cerca de 90% da reserva mineral de esmeraldas ainda estão no subsolo do município e não foram exploradas devidamente.
Marcando essa nova fase de exploração das pedras preciosas, duas novas mineradores reativaram suas atividades, se trata da mina Délio Brás e Junior do Netinho que tem investido em prospecção de suas respectivas áreas e também na estruturação das minas.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Vaz, visitou as mineradoras e destacou o trabalho da prefeitura para buscar o fortalecimento do setor mineral. “Atrair novos investidores para Campos Verdes que gerem emprego e renda para a nossa comunidade é um dos principais objetivos do prefeito Haroldo Naves. Graças ao empenho dessa gestão estamos conseguindo reativar a mineração de esmeraldas e em breve nossa cidade contará com mais dois empreendimento que estão se instalando no município”, comentou o secretário Carlos Vaz.